Agenda Ponta do Sol

Curral das Freiras
Casa do Povo do Curral das Freiras
Coorganização: Câmara Municipal de Câmara de Lobos

A Festa da Castanha, no Curral das Freiras, foi realizada pela primeira vez a 1 de novembro de 1983, tendo sido a primeira festividade do país a homenagear a castanha.

Constituem objetivos do evento preservar os costumes e tradições da freguesia do Curral das Freiras; valorizar a agricultura da freguesia e os agricultores locais; contribuir para o escoamento dos produtos agrícolas locais e para a manutenção da exploração da castanha; aumentar o número de visitantes à Festa da Castanha e à freguesia do Curral das Freiras; e contribuir ainda para dinamização da economia local.

Durante a Festa da Castanha há muita animação, destacando-se o Cortejo Alegórico alusivo que conta com a participação de mais de 350 figurinos e vários carros alegóricos.

Existem também várias dezenas de pontos de venda ao dispor dos produtores locais de castanha, para a exposição e venda dos seus produtos agrícolas, assim como das muitas iguarias confecionadas com as saborosas castanhas e nozes.

Fonte: DICAs

Promotor: Casa do Povo do Curral das Freiras